Páginas

Postagens populares

5 Dicas pra aprender inglês

23 de julho de 2015

Olá galera!

O post de hoje são dicas para aprender outros idiomas, no meu caso, inglês.
Não, eu não sou fluente em inglês, na verdade também estou no processo de aprendizagem ainda... e pelas minhas pesquisas pela web, eu descobri várias dicas e assumo que realmente, essas 5 dicas são as que mais estão funcionando para mim.

Bom, o que eu vejo por aí, são profissionais da área, dizem que precisamos acostumar nossos ouvidos a identificar o inglês, treinar o cérebro a pensar em inglês e treinar a musculatura da língua também. Não sou profissional como já disse, mas ando seguindo essas dicas e está funcionando, rs.

O melhor de tudo é que todas as dicas que eu vou dar aqui, são gratuitas! E todas podem ser feitas pelo celular, pelo tablet, pelo computador... e apenas 2 dicas precisam de acesso à internet!

Vem ver quais são!

1. Ouvir músicas

Bom, na questão da música, eu peguei essa imagem do Google e eu gostei do que diz nela. Realmente penso assim. Se você não tem condições financeiras ou de tempo para fazer uma aula, você treinar com musicas. Claro que eu não estou dizendo que é a mesma coisa, mas já ajuda na pronuncia.


2. Babbel



O Babbel é um App para Android, para iOS e também, existe o site Babbel.com
O bom desse app e do site, é que ele não ensina SOMENTE inglês!
O Babbel tem 14 idiomas: Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, Português, Sueco, Turco, Holandês, Polonês, Indonésio, Norueguês, Dinamarquês e Russo.
UFFA!
Ou seja, dá pra aprender MUITA coisa no caminho do trabalho, da faculdade, na hora do almoço e etc... eu sou fã de apps assim, pois eles ensinam a leitura, a audição, a gramática e a fala também, pois existem exercícios em que o App pede para você reproduzir a palavra, e dependendo do seu nível no App, uma frase completa.
E o melhor: It's Free!!! haha
Tanto o site quanto o APP e as outras dicas, são gratuitas, pessoal!!


3. Duolingo



A próxima dica, também é um App e site, e assumo logo de cara que é o que eu MAIS USO entre os milhares que sou cadastrada. 
O Duolingo permite que você aprenda três idiomas: Inglês, Espanhol e Francês pelo site Duolingo.com , pelo App Android e pelo App iOS 
Assim como o Babbel, ele ensina a leitura, a audição, a gramática e a fala também, pois existem exercícios em que o App pede para você reproduzir a palavra, e dependendo do seu nível no App, uma frase completa.
Enfim, acho que é o meu predileto rs


4. iTalki

O iTalki é um site com uma idéia MARAVILHOSA!
É uma rede social com pessoas de toooodo o mundo... ok, qual é a idéia tão maravilhosa?
A parte MARA disso, é que ele foi FEITO PARA APRENDER IDIOMAS! Ou seja, tem uma pessoa dos EUA querendo aprender português e ensinar inglês... ou alguém da Suécia, ou do Japão, enfim... A idéia é essa troca de informações e tudo mais... Eu adoro e já conheci muita gente maneira lá.
Infelizmente, ainda não existe o App do iTalki


5. Filmes Legendados




















A última dica é: PARE DE ASSISTIR FILMES DUBLADOS! 
Na verdade, sempre que vejo algum profissional dando dicas sobre esse assunto, essa é sempre a primeira! Deixe os filmes dublados de lado e comece a assistir aos filmes legendados.
Sim, sei que muita gente não curte, eu também não curtia, mas aprendi a gostar haha
Com os filmes legendados, você vai fazer aquela coisa de acostumar seus ouvidos com o idioma, vai aprender expressões, vai melhorar a sua fala e você vai ligar a palavra da legenda com a fala dos atores...
E o bom é que você pode ver filmes legendados no Netflix, MegaFilmesHD, DVD, Cinema e etc..
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bom, espero que tenham gostado das dicas que aprendi e uso todos os dias.
Como disse, NÃO SOU PROFESSORA, NÃO SOU FLUENTE, apenas estou repassando 5 dicas que estão funcionando comigo, das dezenas de dicas que já vi. Com você pode funcionar outras... mas vale a pena tentar.
E se você tem alguma outra dica, deixe nos comentários!


Bjss

16 comentários

  1. adorei as dicas, eu já fiz inglês fora mas desisti porque não gostava do metodo de ensino, hoje em dia eu ouço muita musica enquanto não tenho condiçoes para pagar um curso.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas dicas realmente funcionam... eu as sigo enquanto nao tenho condições de arcar com um curso tb rs

      Excluir
  2. o inglês que eu sei (que é aquele "me viro") eu aprendi ouvindo música e lendo sites sem traduzir. Já sei tanta coisa, o problema são as regras ortográficas. Mas estou fazendo latim na faculdade, e já ajuda muito tanto no português quanto no inglês (que, para curiosidade, é quase a mesma coisa do inglês, pois é a origem da língua).
    Beijos. Seguindo ♥
    https://tintoerose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual.. nao sabia dessa do latim! Muito Legal saber disso, Victoria! Com meu inglês tb consigo me virar... e só tenho aquele ingles de escola, sabe...
      Quanto suas duvidas com a regra ortográfica, baixa um app de "curso de ingles" tipo esses que eu citei.. ajudam muito!

      Bjsss

      Excluir
  3. Tenho dificuldade com o inglês, amei suas dicas!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho um pouco... mas aos poucos a gnt consegue haha

      Excluir
  4. O Duolingo é muuuuito legal e divertido pra aprender, eu adoro! Beijos
    http://www.mentedistantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, preciso usa-las para aperfeiçoar meu ingles kk
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas.
    http://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Suas dicas foram ótimas, usei muitas delas para aprender inglês, hoje tô bem mais avançada na língua :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Malu!
      Que bom que pude te ajudar e ter resultados haha
      facilita muito, ne?

      bjs <3

      Excluir

Quem gostou comenta! ;)

 
Desenvolvido por Michelly Melo.